Bem Vindo.

Aqui você fica por dentro das mais novas notícias relacionadas a atividade turística em diversas localidades do Brasil e do mundo. Não são apenas postagens de destinos, pacotes, novidades etc., mas, principalmente, vamos apontar e debater as estratégias de planejamento, organização, direção e acompanhamento para um melhor desenvolvimento da atividade turística nas localidades de forma gradativa, contínua e integrada, criando assim, uma rede participativa de caráter consultivo e, acima de tudo, construtivo. Lembrando que a linha para a elaboração desta cadeia produtiva segue modelos de planejamento adotados pelos órgãos oficiais de turismo, referências bibliográficas de especialistas e experiências de profissionais e populares.


Segmentação Turística - Desenvolvimento Organizado

Turismo de Elite e Turismo de Massa

            Turismo de Elite: “Turismo de minorias”, se caracteriza pelo maior conforto das programações e dos serviços e pela seletividade decorrente das motivações de viagens ou poder econômico e financeiro, que levam a gastos maiores e propiciam maior seleção de alternativas ou opções. O público do turismo de elite se constitui de empresários, executivos e capitalistas.


            Turismo de Massa: Efetua-se através dos representantes das classes médias assalariadas e de empresários de médio e pequeno porte, com salários e rendimentos limitados. O turismo de massa efetua-se em programações individuais e grupais ou através da aquisição de programas e pacotes de viagens de bom nível, que oferecem conforto razoável e dispensam excessivos gastos com aquisição de bens e serviços supérfluos.